top of page

Storm

B O L T

Os Cabos Bolt são cabos de força, que levam a matéria prima que será trabalhada e se transformará na mais bela melodia no final do processo. Um bom cabo de força faz com que os elétrons saiam de sua fonte de energia e cheguem ao seu equipamento com a menor perda possível, suprindo a demanda de energia sem esforço.   

Bolt Trançado

Cabos trançados, sem blindagem, com condutores de cobre de alta pureza com 6 mm² por polo. Baixa capacitância e indutância. Um novo conceito de cabo de força, com mais corpo e extensão. Uma inovação com a possibilidade de desconectar o terra por meio de uma chave. Plugs Furutech FI 11, com contatos em cobre puro ou banhados em ouro ou ródio. 

Bolt Blindado

Cabos para sinal rápido com dupla blindagem, com condutores de cobre de alta pureza com 5 mm² por polo. Baixa capacitância e indutância. Plugs Furutech FI 11, com contatos em cobre puro ou banhados em ouro ou ródio. 

LIGHTNING

Cabos interconnect que ligam as fontes de sinal aos DACs, Pré-amplificadores, Processadores e Amplificadores. Podem ser divididos em duas categorias:

Digitais: Spdif, AES/EBU, USB, entre outros.

Analógicos: Interconnect.

São componentes críticos, já que transportam um sinal de baixíssima amplitude, sujeito a interferências e colorações. Um bom cabo de sinal transporta as informações da maneira mais incólume possível, protegendo cada bit, cada ciclo de onda e entregando essa informação inalterada para a próxima etapa de tratamento. Isso é o que os cabos da Linha Lightning fazem, cuidam de seu sinal sonoro e o entregam com a maior pureza possível sem perda de informação. 

THUNDER

Cabos speaker que conectam caixas de som a amplificadores. São os responsáveis por transportar o resultado final do tratamento e amplificação até os transdutores, aqueles objetos mágicos que enchem nossas salas de beleza e vida. De acordo com sua construção podem aumentar a clareza, definição, encorpar o grave ou detalhar os agudos. São cabos robustos, muitas vezes subvalorizados, mas extremamente importantes para o inteiro sistema. Isso é o que os cabos da Linha Thunder fazem, entregam toda a potência com a maior corpo e definição. Podem ser escolhidos tanto pelas características das caixas acústicas quanto pelo gosto musical do apreciador. Os terminais podem ser escolhidos entre pinos banana de ouro ou ródio e forquilhas de ouro.

 

Para isso, esta linha está dividida em 3 tipos: 

Lightning I

Cabo analógico RCA

Lightning II

Cabo analógico XLR

Lightning III

Cabo Digital RCA ou BNC, impedância de 75 Ohms

Lightning IV

Lightning IV Cabo AES/EBU com terminais RCA/BNC ou XLR, impedância de 110 Ohms 

Thunder I

Cabo estruturado, single wired — com características de manter o detalhamento enquanto encorpa os graves, geralmente usado para equilibrar sistemas que privilegiam o agudo ou quando o ouvinte busca um grave mais profundo e consistente. 

Thunder II

Cabo trançado, single wired — com características de neutralidade e  detalhamento, aumentando a extensão especialmente na região das altas/médias frequências, sem atenuar os graves, geralmente usado em sistemas equilibrados em que o ouvinte busca um som mais claro, mais vivo e detalhado. 

Thunderstorm

Cabo híbrido bi-wired, para bicablagem ou biamplificação — combina as características dos dois cabos anteriores, com o cabo trançado envolvendo o estruturado, combinando as características do estruturado, com sua melhora do grave nos woofers e do trançado, com sua clareza e detalhamentos para os médios e agudos. 

bottom of page